Ação de rua leva café da manhã aos portugueses

Com o objetivo de promover o consumo de café entre os portugueses e de dar a conhecer os benefícios desta bebida para a saúde, o Programa Café & Saúde promove uma ação de rua.

A oferta do café da manhã contempla as cidades de Lisboa e Porto – dias 24 e 25 de janeiro, nas Amoreiras e junto à Estação do Oriente, respetivamente, e dia 5 de fevereiro na Boavista e em Santa Catarina. Durante os quatro dias, a iniciativa vai decorrer das 08h00 às 10h00 da manhã, exceto em Santa Catarina que decorre das 12h30 às 14h30 da tarde.

Juntamente com o café matinal serão distribuídos folhetos, em anexo, para desmistificar algumas das crenças que ainda hoje existem em torno do café.

“O café é a bebida de eleição de muitos portugueses, ainda assim, são inúmeros os mitos que envolvem esta bebida. Para combater essa tendência, o Programa Café & Saúde tem vindo a evidenciar os benefícios do café para a saúde, de uma forma objetiva e com evidência científica. Para além disso, numa altura de crise em que as pessoas andam visivelmente mais desmotivadas, acreditamos que iniciativas deste género são capazes de incentivar as pessoas a começar o dia da melhor maneira, com um café”, explica a Dra. Teresa Ruivo, Gestora do Programa Café&Saúde.

O Programa “Café & Saúde” foi implementado em Portugal, em 2007, pela AICC (Associação Industrial e Comercial do Café), com o objetivo de mudar a atitude dos profissionais de saúde relativamente ao consumo de café. É um projeto de informação, dirigido a profissionais de saúde, que procura esclarecer e desvendar mitos sobre a ingestão do café, reunir evidência científica quanto aos benefícios inerentes ao seu consumo na prevenção de algumas patologias e estimular o conhecimento específico sobre esta temática. Criado pela OIC (Organização Internacional do Café) apoia, atualmente, programas em Espanha, Alemanha, Itália, Finlândia, França, Holanda, Rússia e Reino Unido.